Acessos: 1660

A capacitação era destinada a docentes contratados recentemente e a docentes da modalidade de ensino à distância

Decorreu, no Instituto Superior de Transportes e Comunicações da Universidade Rovuma, em Nacala, de 10 a 15 de Fevereiro de 2020, a capacitação do corpo docente da universidade nesta cidade portuária.

A capacitação permitiu a realização de uma profunda reflexão em torno de vários temas, sob moderação do Prof. Doutor Arlindo Cornélio Nthunduatha, tais como, os regulamentos da UniRovuma, questões de assiduidade, pocedimentos administrativos, modalidades de ensino, organização da actividade académica (áreas científicas, cátedras e linhas de pesquisa), planificação do processo de ensino e aprendizagem, avaliação, ética e deontologia profissional e TICs no processo de ensino e aprendizagem.

Igualmente, abordou-se a orientação do processo de ensino e aprendizagem na modalidade de ensino à distância numa perspectiva teórico - prático, com ênfase na prática, e discutiu-se o papel e os deveres dos tutores.

Para finalizar a capacitação, realizaram-se actividades práticas que consistiam no uso da plataforma moodle, sob a orientação dos Mestres Geraldo Nhandungue e Gilberto Daniel Rafael.

O encerramento da capacitação foi realizado pelo Director do Instituto Superior de Transportes, Turismo e Comunicação, Prof. Doutor Albino Massimaculo, o qual considerou a formação importante, visto que vai de encontro aos objetivos da UniRovuma.

Massimaculo lembrou a todos que as aprendizagens adquiridas devem servir para enriquecer e operacionalizar os propósitos da UniRovuma a nível do ensino, da pesquisa e da extensão.

Gilberto D. Rafael