Acessos: 9935

Decorreu, na tarde da quinta-feira, a apresentação oficial da plataforma de aprendizagem online, no Campus Universitário de Napipine, em Nampula, com a presença dos directores das faculdades da UniRovuma.

Na ocasião, o director académico, Prof. Doutor Adelino Assane, disse que “ a plataforma que a universidade concebeu, neste período de emergência, foi uma resposta à orientação do ministério de tutela para não parássemos com as actividades lectivas e que a interacção entre os professores e os alunos continuasse”.

Conforme Assane, já foram cadastrados mais de 10500 estudantes e docentes de toda a universidade e espera-se que, com a plataforma, os estudantes tenham um bom aprendizado, visto que a plataforma apresenta todos os componentes de interacção entre o professor e o aluno, incluindo o espaço para o envio de material de apoio, vídeos e pautas.

O director académico considera que “o COVID-19 traz um desafio para a área da educação e uma oportunidade para pensarmos de outra forma em modalidades de aprendizagem", assim como adianta que "a plataforma não será usada apenas neste época de pandemia, mas também será usada como um meio de aprendizagem auxiliar que veio para ficar, ou seja, os estudantes terão a oportunidade de ter tanto aulas virtuais como presenciais”.

Para aceder: https://unirovuma.cosys.co.mz/