ADIN aceita integrar comissão intersectorial de bolsas de estudo

A Agência para o Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) aceitou integrar a comissão intersectorial de bolsas de estudo disponibilizadas pela Universidade Rovuma (UniRovuma) aos jovens deslocados, vítimas da violência desencadeada por terroristas na província de Cabo Delgado.

A aceitação foi expressa pelo Presidente do Conselho de Administração da ADIN, Prof. Catedrático Armindo Ngunga, numa audiência que concedeu ao Magnífico reitor da Universidade Rovuma, Prof. Doutor Mário Jorge Brito dos Santos.

As 111 bolsas são concedidas pela UniRovuma, como parte da sua manifesta solidariedade àqueles que por força da violência armada não conseguiram concorrer para o seu ingresso à Universidade, comprometendo a continuidade dos seus estudos.

O Prof. Ngunga louvou a iniciativa da UniRovuma, sublinhando que um dos objectivos da ADIN é a formação e capacitação do capital humano, pelo que a Universidade está a dar uma grande contribuição para essa finalidade.

A comissão intersectorial de bolsas é constituída por representantes da UniRovuma, da Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Cabo Delgado, da ADIN e da sociedade civil.

Esta reuniu-se, ainda ontem, para definir as estratégias de trabalho com vista a operacionalizar o edital que deverá ser publicado nos próximos dias.

No decorrer da sua visita à Cabo Delgado, o Prof. Brito dos Santos visitou o Centro de Recursos de Pemba, onde foi informado pela directora do Centro de Ensino Aberto e à Distância (CEAD), Mestre Helena Muando, do funcionamento desta unidade e dos desafios futuristas do Ensino à Distância, na base dos consensos alcançados no recente fórum realizado em Matibane, no distrito de Mossuril.


Imprimir   Email