UniRovuma e IIAM assinam Memorando de Entendimento

A Universidade Rovuma (UniRovuma) e o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) assinaram, um Memorando de Entendimento através do qual as duas instituições vão estabelecer parcerias em investigação e formação de quadros que respondam ao Plano Estratégico do governo na área da segurança alimentar.

O memorando foi assinado na tarde de hoje, no Campus Universitário de Napipine, pelo Prof. Doutor Pompilo Armando Vintuar, diretor da Faculdade de Ciências Alimentares e Agrárias (FCAA) da UniRovuma, e pelo doutor António Chamuene, delegado regional do IIAM – Centro Zonal Nordeste.

As duas instituições vão centrar a sua cooperação em áreas como investigação científica, inovação e divulgação de resultados, a transferência de tecnologias e de conhecimentos, a extensão universitária, a melhoria dos processos de ensino e desenvolvimento de recursos humanos.

Os dois responsáveis manifestaram a sua satisfação pela concretização formal da parceria iniciada e que a mesma dure por mais tempo, pois o objetivo último é contribuir na formação de recursos humanos com habilidades e competências comprovadas e na garantia da segurança alimentar na região, em particular, e no País, em geral.