A UniRovuma posiciona-se em segundo lugar no torneio inter-universitário

ORGANIZADO E FINANCIADO PELA SPRITE

A Universidade Rovuma (UniRovuma) posicionou-se na segunda posição no torneio da modalidade de basquetebol entre algumas Universidades baseadas na cidade de Nampula, num evento organizado e financiado, pela primeira vez, pela SPRITE.

Para além da UniRovuma, participaram no torneio inter-universitário as Universidades Rovuma, a Apolitécnica e a Católica de Moçambique (UCM), esta última representada pelas Faculdades de Educação e Direito, segundo Caná Bernardo Catela, chefe de Desportos da Associação de Estudantes da UniRovuma.

A UniRovuma participou no evento, realizado de 23 de março a 13 de abril, com uma selecção envolvendo estudantes de diferentes Faculdades, tendo se ocupado o segundo lugar atrás da Apolitécnica.

O torneio inter-universitário em basquetebol iniciou na cidade de Maputo, esperando-se que depois de Nampula o mesmo escale a cidade da Beira, na província central de Sofala.

Para Bernardo Catela, o campeonato inter-universitário foi uma boa experiência, pois para além de promover a educação física reuniu, pela primeira vez, algumas Universidades da praça, sendo de louvar a iniciativa que se pretende estender-se por mais anos.

Estes eventos estão a responsabilidade da SPRITE University Street Ballers, tendo como cabeça o músico Kamané Kamas, embaixador de boa vontade desta fabricante de refrescos.