Faculdade de Ciências Alimentares e Agrárias aumenta o seu acervo bibliográfico

A Faculdade de Ciências Alimentares e Agrárias (FCAA), da Universidade Rovuma (UniRovuma), acaba de adquirir cinco das 15 obras previstas, para enriquecer o seu acervo bibliográfico em benefício dos docentes e estudantes daquela unidade académica.

Os livros foram fornecidos pela empresa Ubuntu Educacional, a qual se comprometeu, na voz da sua representante, Cristina Pereira, a proceder a entrega dos restantes 10 em finais do corrente mês de julho.

Recebeu este primeiro lote o director da Faculdade de Ciências Alimentares e Agrárias, o Prof. Pompílio Vintuar, numa simbólica cerimónia realizada na última Segunda-feira, no Campus de Namaita, na presença de responsáveis daquela unidade académica.

O Prof. Vintuar agradeceu o gesto de entrega deste primeiro lote, embora não completo, manifestando a esperança de que as restantes obras estejam disponíveis dentro dos prazos prometidos pela Ubuntu Educacional.

As obras foram adquiridas no quadro do Projecto FEMOZ, uma das parceiras da Universidade Rovuma e que tem apoiado a instituição em diversas actividades por si desenvolvidas. Este projecto é desenvolvido conjuntamente pela Alemanha, Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Universidade Rovuma.

O primeiro resultado deste projecto foi a introdução, na Faculdade de Ciências Alimentares e Agrárias, de um Mestrado de Segurança Alimentar e Nutricional em Contexto de Mudanças Climáticas, seguindo-se a instalação de uma sala-modelo equipada de material de comunicação.

Nesta primeira fase, foram entregues, nomeadamente, os seguintes títulos comprados no Brasil: Químicas de Alimentos de Fennema, Análise Sensorial, Segurança Alimentar, Segurança Alimentar e Nutricional e Ciência dos Alimentos: Princípios de Bromatologia.