REITOR DA UNIROVUMA APRESENTA SEUS VICES À GOVERNADORA DO NIASSA

O MagnfÍco reitor da Universidade Rovuma (UniRovuma), Prof. Doutor Mário Jorge Brito dos Santos, apresentou hoje, na cidade de Lichinga, à governadora da província do Niassa os seus vice-reitores, recentemente eleitos e empossados.

O acto de apresentação dos dirigentes universitários ocorreu no gabinete de trabalho da governadora Judite Massingela, numa curta cerimónia, mas revestida de grande significado.

O Prof. Mário Brito dos Santos pediu aos seus vices para se manifestarem abertos ao governo provincial de modo a estreitar melhor a colaboração entre o executivo e a Universidade Rovuma.

Os vice-reitores são, designadamente, os Prof. Doutores José Baptista e Ibraimo Mussagy, respectivamente, dos pelouros de Administração e Académico.

A apresentação dos vice-reitores à representante do governo do Niassa enquadra-se na visita que o Magnífico reitor está a efectuar ao Instituto Superior de Desenvolvimento Rural e Biociências (ISDRB), acompanhado de directores de diferentes áreas académicas e administrativas.

Ainda hoje, o Prof. Mário Brito dos Santos empossou 10 novos responsáveis do ISDRB, entre chefes de departamentos e de repartições, e directores de cursos, a quem o reitor apelou para uma maior rigorosidade na prestação de serviços, tanto para os estudantes, como para o público utente.

Brito dos Santos chamou atenção aos empossados para se distanciarem de actos de corrupção, afirmando que não podemos ter receios de controlar e combater esse mal, pois ele afugenta a qualidade, a excelência e até periga a nossa própria existência.

Depois de empossar os novos quadros, o reitor da UniRovuma reuniu-se, a meio da tarde, com os estudantes de diversos cursos e níveis do Instituto Superior de Desenvolvimento Rural e Biociências do Niassa.