São função gerais do Gabinete do Reitor:
a) assegurar as funções administrativas e protocolares do Reitor e dos Vice-Reitores;
b) conceber e submeter à aprovação do Reitor o plano de actividades do Gabinete e velar pela sua implementação e avaliação sistemática;
c) organizar o programa de trabalho do Reitor e dos Vice-Reitores;
d) assegurar a gestão do expediente dirigido ao Reitor e aos Vice-Reitores;
e) organizar o expediente dirigido ao Reitor e aos Vice-Reitores e submeter ao despacho;
f) garantir que os assuntos submetidos ao Reitor e aos Vice-Reitores sejam despachados em tempo útil, previsto na lei;
g) garantir a comunicação e divulgação das decisões tomadas pelo Reitor e Vice-Reitores aos visados;
h) garantir a organização e secretariado das reuniões orientadas pelo Reitor e Vice-Reitores, através do Gabinete de Apoio Executivo aos Órgãos Colegiais e alguns dos participantes, se necessário;
i) coordenar e facilitar a comunicação entre o Reitor, Vice-Reitores e outras instituições;
j) coordenar e facilitar a comunicação entre o Reitor, Vice-Reitores e outros órgãos de gestão da UniRovuma;
k) garantir o envio de expedientes aos assessores para emissão dos respectivos pareceres;
l) exercer outras actividades que lhe forem conferidas pelos diferentes órgãos de direcção superior da universidade.
O Gabinete do Reitor integra ainda:
a) três (3) Assessores;
b) três (3) Assistentes;
c) três (3) Secretários Particulares;
d) um (1) Secretário Executivo.
Tel.: (+258) 84 073 1777
e-mail: reitoria@unirovuma.ac.mz
Av. Josina Machel, no 256, Nampula-Moçambique